Curriculum Vitae (Résumé)

A classe vita, de Andrej Brodnik, oferece uma estrutura para produzir um curriculum vitae. A classe pode ser personalizada tanto em relação à disciplina (arquivos de opções de classe dão suporte tanto a cientistas da computação quanto a cantores) quanto ao idioma (ambas as opções fornecidas estão disponíveis para o Inglês e o Esloveno). Extensões podem ser escritas criando novos arquivos de opções de classe ou usando macros definidas na classe para definir novos tipos de entrada etc.. A classe curve, de Didier Verna, é baseada em um modelo no qual o CV é feito de um conjunto de rubrics (cada uma lidando com um item importante que você deseja discutir, como ‘formação’, ‘experiência de trabalho’ etc.). A documentação da classe é suportada por uns poucos arquivos de exemplo, e um modo emacs é fornecido.

Xavier Danaux oferece uma classe moderncv que suporta tipografia de curricula vitarum, tanto em estilo clássico como casual. Ela é bastante personalizável, permitindo que você defina seu próprio estilo, alterando as cores, as fontes etc..

A Comissão Europeia recomendou um formato para curricula vitarum dentro da Europa, e Nicola Vitacolonna desenvolveu uma classe europecv para produzi-lo. Embora (segundo ele próprio) a classe não resolva todos os problemas, ela parece bem pensada e suporta todas as línguas oficiais atuais da UE (juntamente com algumas línguas não oficiais, como o Catalão, o Galego e o Sérvio). A alternativa à utilização de uma classe separada é impor um pacote a uma das classes padrão. Por exemplo, o pacote currvita , de Axel Reichert, foi recomendado para a equipe de FAQ Seu resultado certamente tem uma boa aparência.

Existe também um pacote do LaTeX 2.09, o resume, que vem com uma pequena recomendação contra tentar usá-lo

currvita.sty
currvita
curve.cls
curve
europecv.cls
europecv
moderncv.cls
moderncv
resume.sty
resume
vita.cls
vita


Do you have any question? Ask on: latex.net.br - we love qood questions!