O que é “PostScript Encapsulado” (“EPS”)?

O PostScript foi por muitos anos uma lingua franca de impressoras poderosas (embora as impressoras modernas de alta qualidade agora, em vez disso, tendam a exigir alguma forma restrita de Adobe Acrobat); uma vez que o PostScript também é uma poderosa linguagem de programação gráfica, ele é comumente usado como um meio de saída para pacotes de desenho (e outros).

No entanto, já que o PostScript é uma linguagem tão poderosa, algumas regras precisam ser impostas, de modo que o desenho de saída possa ser incluído em um documento como uma figura sem que “vaze” (e, assim, destrua o documento circundante ou não desenhe).

O anexo H do Manual de Referência de Linguagem PostScript (segunda edição e edições subsequentes), especifica um conjunto de regras para que o PostScript seja usado como figura dessa maneira. As características importantes são:

Diz-se que uma figura de PostScript que esteja em conformidade com essas regras está no formato “PostScript Encapsulado” (EPS). Muitos pacotes (La)TeX, para incluir PostScript, são estruturados para usar PostScript Encapsulado, o que, naturalmente, leva a situações cômicas à medida que usuários exasperados de (La)TeX lutam para lidar com as saídas de softwares de desenho cujos autores não conhecem as regras.


Do you have any question? Ask on: latex.net.br - we love qood questions!